Bobó e Massunguna no “onze” da CAF

A dupla de centrais da equipa do 1º de Agosto foi eleita como a melhor da 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, constando do \”onze\” inicial da ronda, no jogo em que empataram sem golos, em Ndola, diante da formação do Zesco United da Zâmbia. 
Os dois experientes jogadores tiveram uma tarde de muito trabalho na última terça-feira, no estádio Levy Mwanawasa, devido a forte disposição ofensiva do conjunto zambiano, que procurou o golo durante todo o desafio.
Porém, a intervenção do guarda-redes Tony Cabaça foi igualmente fundamental para o empate nulo, o camisola 12, teve tudo para constar desta lista restrita dos onze melhores jogadores da jornada, em função das sete defesas nos remates enquadrados com a baliza, de um total de 27 tentativas feitas pelos zambianos.
O ataque continua a ser o elo mais preocupante da equipa do 1º de Agosto, em três jogos na fase de grupos marcou apenas um golo, de autoria de Mongo, na primeira jornada, diante do Etoile Sportive du Sahel da Tunísia, no empate (1-1) registado no Estádio 11 de Novembro.
Com o resultado  de terça-feira, os pupilos de Zoran Maki continuam na última posição da tabela de classificação, agora com dois pontos, os mesmos que a formação do Zesco United. Na segunda posição está o Mbabane Swallows de Eswatini (ex-Swazilândia), com quatro pontos. O grupo (D) é liderado pelo Etoile Sportive du Sahel da Tunísia, com sete pontos e bem encaminhado para a qualificação aos quartos-de-final.
No outro jogo do grupo, os tunisinos, mesmo jogando fora de portas, venceram o Mbabane Swallows, por 3-0, e comprovaram o favoritismo frente ao seu adversário, que, apesar da derrota por números expressivos, conservou a segunda posição. 
O empate do 1º de Agosto coloca a equipa numa posição de esperança em relação a qualificação aos quartos-de-final, pois a calculadora permite que os militares atinjam o seu objectivo, caso somem vitórias nas duas recepções que farão ao Zesco United e ao Mbabane Swallows, e conquistem, pelo menos, um ponto em casa do Etoile Sportive du Sahel. 
Os bicampeões nacionais terão o teste de fogo no dia 27 do corrente, sexta-feira, frente aos zambianos, cumprindo deste modo a dupla jornada da maior competição futebolística à nível de clubes do continente.

JD