VICTORIA DUPLA: Sub-17 Vence Torneio Da COSAFA No Mesmo Dia Que Os Sub-16 Vencem Os Jogos Da CPLP

ANGOLA REGRESSA AO TOP DA COSAVA EM SUB-17

 

A Selecção Sub-17 de Angola reconquistou a rota que poderá potenciar, mais ainda, o futuro a médio prazo dos Palancas Negras, que estes juvenis angolanos podem chegar.
O esforço do Estado Angolano não foi em vão, confrontados que somos com a particular situação económica do País. E isto foi encorajador, conquistar apesar das limitações.
Pela frente dos agora campeões da África Austral de Sub-17, a que apelidamos honrosamente de  “Palanquitas Negras”, sob o comando do Professor Pedro Gonçalves, temos um itinerário muito longo ainda, a pedir de todos sacrifícios, mas, também a dar ao Estado um bom motivo para se apostar, acreditar e investir, a bem da felicidade e oportunidade do Povoado Angolano no futebol, 18 anos depois daquela que era a seleção promessa de Mantorras e Gilberto, que nos levou até à nossa primeira Copa FIFA do Mundo, em 2006, na Alemanha. Esta é a selecção que pode repetir esse momento na história do país e no seu concerto das nações, em 2026 seguramente.
 
 

Jogador do torneio “MVP”: Zito Luvumbo (Angola)
Bota de Ouro: Prins Tjiueza (Namíbia)-6 GOLOS
Luva de Ouro “Golden Glove”: Geovani Carvalho (Angola)
Prémio “Fair Play”: África do Sul

 
SUB-16 CAMPEÕES DA CPLP
 

 
Angola conquistou a XI edição dos Jogos da CPLP com. Os Sub-16 foram mais felizes na marcação das grandes penalidades  por 4-2 depois de estarem empatados a 2 golos com a selecção de Cabo Verde, no Estádio 12 de Julho. 
Num jogo em que os Pequenos Tubarões Azuis entraram melhor na partida e foram ao intervalo em vantagem. No reatamento, os Palankitas entraram melhor e tiveram uma performance que lhes permitiu empatar o jogo nos minutos finais. 
 
Na marcação das grandes penalidades, os angolanos converteram quatro contra duas de Cabo verde. 
 
 
Parabéns aos “Palanquitas Negras”.
Muito obrigado ao Estado Angolano e ao MINJUD. Juntos fazemos mais!