Presidente: Mensagem Alusiva à Dupla Conquista Da Selecção Nacional U17

Presidente Artur de Almeiada
 
Felicito os Sub-17 dos Palancas  Negras de Angola pelo duplo êxito que obtiveram simultaneamente ao vencer o campeonato da COSAFA e o torneio dos Jogos da CPLP.
 
Foi uma rara oportunidade de ter cerca de meia centena de atletas do mesmo escalão em acção,  subdivididos em duas equipas, ambas conquistadoras das medalhas de ouro. As duas formações voltarão em breve ao trabalho, com olhos postos na construção de bases sólidas  para que no escalão juvenil, e em breve junior, haja cada vez maior número  de atletas com carreiras promissoras e muita margem de progressão; quem sabe, sejam eles, em próximos anos, os futuros Palancas Negras que nos hão-de recolocar numa fase final de Copa Do Mundo FIFA.
 
Dizer isso não desmerece todos os futebolistas que actualmente querem dar a sua contribuição para devolver o futebol de Angola ao top africano e à elite das habituais nações participantes, de cujo nível e gabarito nos queremos voltar a acercar. E tal só se consegue com trabalho, além do querer. Estamos apostados  nisso e vamos olhar com esperança para o trabalho que começa a dar frutos. 
 
Em nome da FAF posso afirmar o regozijo geral e felicitar os Atletas e Equipas Técnicas das duas Selecções Angolanas de Sub-17 e Sub-16  que se sagraram vencedores dos torneios de futebol da COSAFA e CPLP respectivamente. 
 
Que estes êxitos contribuam para unir mais a família do futebol angolano na pavimentação, feita dia-a-dia, com olhos apontados ao futuro.
 
Estamos no bom caminho.