Liga NOS: Gelson Dala eleito melhor jogador do mês

 

Com 2 golos em cinco jogos, tendo sido influente no sector atacante da estrutura do conjunto liderado por José Gomes, o avançado angolano cedido por empréstimo, pelos Leões de Alvalade, foi eleito pelos adeptos e internautas seguidores da página oficial do Rio Ave, no Facebook, como o “Prozis” do mês de Agosto, eleição que prestigio o “homem do Mês”, atribuído ao jogador com melhor rentabilidade na equipa.

A performance mensal da antiga estrela do Girabola, começou no empate caseiro (4-4), frente aos polacos do Jagiellonia Bialystok, onde apontou um golo e assistiu para outro, em jogo a contar para a 2ª “mão” da 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, depois na vitória por 2-0, em Municipal de Portimão, diante do Portimonense, onde assistiu para o primeiro golo, em jogo a contar para a 2ª Fase da Allianz Cup.

Apesar de não ter marcado e evitar a derrota, na jornada inaugural da Liga NOS, no Estádio Marcolino de Castro, diante do Feirense, esteve em bom plano, tal como aconteceu na 2ª jornada, na vitória por 3-1, diante do Marítimo, ao apontar o segundo golo, do Rio Ave. Voltou a ser fundamental no passado domingo, ao assistir para o golo dos Rioavistas, no Estádio João Cardoso, no empate (1-1), frente ao Tondela, a contar para a 3ª jornada da Liga NOS.

Para a sua eleição, o angolano teve a concorrência direita do brasileiro Wenderson Galeno, cedido pelo FC Porto, que em 5 jogos apontou 3 golos.

 

CM