CAN2019: Angola vence Botswana com apoio de mais de 44 mil adeptos

 

Com golo de Gelson Dala aos 30 minutos, Angola venceu hoje, no estádio 11 de Novembro, a sua similar do Botswana, na segunda jornada do grupo I de apuramento ao CAN2019 nos Camarões. 

Angola começou pressionante com um futebol mais virado para a ala esquerda, com Paizo a comandar o sector, os Palancas Negras procuravam visar a baliza contrária nas sucessivas oportunidades que dispunham, sempre bem apoiados pelos mais de 40 mil adeptos.

Aos 30 minutos Gelson Dala, a viver um grande momento de forma, marcou o primeiro golo na sequência de uma jogada que envolveu Freddy e Mira.

Apesar de ter criado várias oportunidades para ampliar o score, os Palancas Negras saíram ao intervalo com a vantagem de apenas 1-0.

Na segunda parte foi o adversário que começou a desenhar de maneira diferente a forma de jogar, tirando um médio defensivo para lançar Mosha Gaoladwe, com características ofensivas.

Aos 54 minutos, com alguma falta de frieza e serenidade e certa falta de crença, Gelson Dala, já com o guarda-redes contrário batido, não conseguiu ampliar o marcador.

Apesar de evidenciar algum desgaste físico, Angola apenas efectuou a primeira substituição aos 70 minutos com a saída de Mateus Galiano que cedeu lugar a Job. Nove minutos mais tarde, Mário fez a sua estreia absoluta ao render Djalma Campos.

À passagem dos 77 minutos, Onka Betse, quase silenciava 11 de Novembro, ao obrigar o guarda-redes Landu a uma grande defesa. O esférico ainda bateu na trave.

A vitória permite à Angola relançar as esperanças de qualificação. A Mauritânia, que sábado derrotou por 2-0 o Burkina Faso lidera com seis pontos, enquanto o Botswana é último sem pontuar.

 

AN