Mundial Sub17: Palanquinhas voltam a treinar hoje (24.10) entre as 16h e 18h

This slideshow requires JavaScript.

 
A Selecção Nacional de Sub-17, “Palanquinhas”, volta a treinar hoje entre as 16h e 18h locais (20h as 22 de Luanda), no Campo de treino do Gama.
 
Os atletas vão familiarizar-se com o recinto e relvado do Estádio Walmir Campelo Bezerra “Bezerrão”, na próxima sexta-feira, dia 25. Antes disso, o Seleccionador de Angola, Pedro Gonçalves, e o Capitão do combinado nacional Juvenil “Gegé”, vão conceder uma conferência de imprensa, também no “Bezerrão”.
 
Ontem, quarta-feira, o dia foi preenchido por um treino ligeiro, no complexo dos Bombeiros Militares de Brasília, por sinal, um relvado já utilizado em anteriores competições mundiais por diversas selecções.
 
A jornada terminou com uma tarde dedicada a procedimentos com a FIFA, começando pela designada Reunião de Chegada da Equipa, presidida pelo Coordenador-geral da FIFA para a cidade de Brasília, o chileno Michael Boys.
 
Durante o encontro formal foi entregue ao capitão angolano “Gegé”, uma placa de Participante no Mundial FIFA Sub17 assinada pelo Presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino.
 
Em outro acto, o corpo gerente da Selecção, encabeçada pelo Director Técnico da FAF, Miller Gomes, foi submetido pelos representantes da FIFA em revista a todas as instruções regras e penalizações que envolvem a competição e os jogos. No final foi feita a verificação individual dos passaportes e entregue todo o material e equipamento que a FIFA brinda aos participantes.
 
Entretanto, um árbitro internacional designado pela FIFA instrui todo o plantel de Angola sobre questões de interpretação das regras em situações dúbias, com realce para aparentes casos de fora-de-jogo que não serão sancionados como tal, apoiadas por imagens de um filme educativo para o efeito.