Mundial Sub17: PALANQUINHAS despedem-se do Brasil com aspirações mais elevadas

This slideshow requires JavaScript.

 

A República de Angola deixou de fazer parte dos rumos do campeonato, ao perder com um golo solitário da República da Coreia, a contar para os oitavos-de-final.

Esse jogo traduziu-se em mais uma experiência para os juvenis angolanos, que nunca haviam experimentado um adversário tão remetido ao seu primeiro terço de campo, logo após adquirir a vantagem aos 33 minutos (#9, Choi).

O tento coreano nasceu de um erro defensivo num momento de transição ofensiva. A partir dali o adversário recuou e defendeu 61 minutos o resultado.

Apesar da mudança de estratégia dos Palanquinhas, mais intensos nos últimos 10 minutos, criaram-se três situações de golo iminente, porém o resultado manteve-se inalterado.

Angola termina com o seguinte balanço: 4 jogos – 2 vitórias – 2 derrotas – 4 marcados/5 sofridos/-1 goal-average.

Zini, com 2 golos, foi o melhor marcador dos Palanquinhas, seguido de David com 1 golo; o quarto tento favorável a Angola foi registado como auto-golo do neozelandês Bark.

Os resultados dos Palanquinhas na Copa do Mundo da FIFA Sub-17 foram estes:

Angola 2 x 1 Nova Zelândia
Angola 2 x 1 Canadá
Angola 0 x 2 Brasil
Angola 0 x 1 Rep. Coreia.
 
Os PALANQUINHAS ganharam muita experiência ao longo da sua campanha de 18 meses e saiem deste ciclo de juvenis com pleno reconhecimento, quer da critica nacional, como internacional, alimentando bons augúrios como futuros júniores e Sub-20.