FIFA: Actualização nos Calendários de Jogos Internacionais 

 

 

A FIFA através da circular nº 1727, de 18 de Agosto 2020, procedeu alteração nos sectores Masculino e Feminino, por conta da pandemia da COVID-19 que afectou negativamente o futebol a todos os níveis em todo o mundo. Diz a Circular que desde o início, a FIFA destacou a saúde como prioridade absoluta e apoiou a suspensão das competições nacionais e internacionais sempre que foi necessário.

Para enfrentar as consequências desta situação excepcional, a FIFA estabeleceu a COVID-19 FIFA-Confederations Working Group, que de imediato começou a trabalhar nas actualizações dos Calendários de Jogos Internacionais Masculino e Feminino devido a esta interrupção. Paralelamente, a FIFA também consultou regularmente as partes interessadas do futebol profissional, levando em consideração as suas opiniões e comentários.

O resultado desse processo viu o Conselho da FIFA e o Bureau do Conselho tomarem várias decisões nos últimos meses, em relação às mudanças nos calendários de partidas internacionais, a mais recente das quais foi aprovada pela Mesa do Conselho a 14 de Agosto de 2020. Estas decisões reflectem o facto de que a situação sanitária difere entre as regiões, e um calendário único, portanto, não são viáveis dadas as diferenças entre cada Confederação durante este período único.

Veja aqui a circular da FIFA e respectivos anexos: