Afro-Taças: FAF e Embaixada Sul Africana alinhados

O Presidente e o Secretário Geral da Direcção cessante da Federação Angolana de Futebol receberam hoje (28.01) em audiência o Embaixador da África do Sul em Angola OUPA EPHRAIM MONARENG.

Os detalhes dos jogos que envolverão o Clube sul africano “Kaiser Chiefs FC” e o angolano “Atlético Petróleos de Luanda”, marcados para os dias 05 e 16 de Março próximo marcaram agenda do encontro.

O diplomata sul-africano disse na ocasião que a Federação de Futebol da Africa do Sul, solicitou informações à sua congénere angolana no que concerne a indicação do laboratório que fará o teste 48 horas antes do jogo, o local para a quarentena da equipa e o actual ponto de situação da Covid em Angola”.

A saída da audiência, o embaixador OUPA MONARENG, manifestou-se satisfeito com os resultados da reunião, evocando a irmandade existente entre os dois países e a bandeira do fair play.

A direção da Federação, por seu turno, garantiu ao diplomata que tudo será observado de acordo as normas emanadas pela instância que gere o futebol mundial (FIFA), sem descurar o instituído pelas autoridades sanitárias do país que visam combater a pandemia da Covid 19. Quanto a quarentena, a mesma não será aplicada a menos que hajam casos positivos. Assegurou a direção da FAF.

Por último foi solicitado ao diplomata que a embaixada comunique com antecedência a chegada da equipa do Kaiser para se evitarem eventuais transtornos.

Clique nos links abaixo para visualizar o video da visita e a entrevista do Excelentíssimo Embaixador da África do Sul…