AFRO-TAÇAS: clubes devem informar sobre impossibilidade de jogar em casa ou viajar

 

A CAF notificou os clubes que participam nas competições africanas, através de um documento emitido no dia 23 de Fevereiro de 2021, onde orienta que estes deverão informar à CAF, em caso de os seus países não poderem receber equipas visitantes de determinados países. Para o efeito, as seguintes etapas deverão ser aplicadas:

– A equipa anfitriã/Federação deve informar a CAF em carta oficial até o dia 28 de Fevereiro, o mais tardar, sobre a sua incapacidade de hospedar a partida em seu país com uma carta de apoio do governo indicando o (s) motivo (s).

– Um local alternativo (país, cidade, estádio e aprovação da outra Federação anfitriã) deve ser enviado à CAF dentro do mesmo prazo, ou seja, até 28 de Fevereiro.

– A ausência dos documentos acima mencionados é considerada como confirmação de que a partida será disputada no país anfitrião inicial, onde sua equipa joga as partidas em casa.

Qualquer equipa que não cumprir as medidas acima, será considerada derrotada pelo score de 0- 2.

Por outro lado, a CAF lembra que, caso uma equipa participante não possa viajar ao país anfitrião e/ou local de uma partida devido a qualquer constrangimento na viagem ou outra restrição relacionada ao COVID-19 ou ainda outros casos não considerados de força maior, será considerada a Equipa Participante em questão ter perdido a partida por 2-0.

Outrossim, como se sabe, todas as partidas são disputadas à porta fechada devido a pandemia COVID19.

Caso alguma equipa queira ter excepção para jogar com lotação limitada de espectadores, este pedido deve chegar à CAF pelo menos uma semana antes do jogo. Em contrário, a partida será confirmada para ser jogada à porta fechada.

Clique no link abaixo, para ler ou baixar o documento