Efeméride: 09 de Agosto, dia da FAF

 

Ao assinalar 42 anos, a Federação Angolana de Futebol orgulha-se pelos seus feitos de história, repartidos entre momentos áureos e de extrema dificuldade.

O contexto actual é consubstanciado na reorganização interna, infraestruturas, aposta na formação e a busca de performances sólidas nas distintas selecções que visam colocar o futebol angolano em patamares mais elevados.

A data que hoje se assinala deve servir como momento de reflexão a todos que praticam, vivem e amam o futebol e ao mesmo tempo acérrimos defensores dos valores emanados por essa modalidade, quer no domínio desportivo, quer no âmbito social.

Entretanto, mais do que nunca, unidos e de forma conjugada devemos ultrapassar este período difícil que a humanidade enfrenta no combate à pandemia da Covid-19 e o futebol não está imune aos efeitos nefastos deste inimigo invisível, para que o regresso à normalidade seja o mais rápido possível e dessa forma consigamos desenvolver o nosso futebol.

Deste modo, o momento é para felicitar todos que directamente e indirectamente estão ligados a essa modalidade apaixonante, em particular os atletas, dirigentes, treinadores, funcionários, árbitros, associações de classe, clubes, patrocinadores, jornalistas e amantes do futebol em geral.