Elogio Fúnebre: mensagem da FAF, em memória de António Alves Paulo “Paulão”

 

Estimados familiares do malogrado, colegas da bola, amigos de outra índole, minhas senhoras e meus senhores.

Estamos diante de um homem a todos títulos, boa pessoa, chamou-se em vida ANTÓNIO ALVES PAULO, ou simples e carinhosamente “PAULÃO”. Nasceu no Namibe, a 22 de Outubro de 1969, casado com Olívia Araújo, pai de Jajaly Araújo, Denzel Araújo, Diandra Vicente e Vanusa Araújo.

Do que sabemos e mais, com aqueles que partilhou o balneário ou vida, ”PAULÃO” era mais que um colega. Era muito amigo, ou seja um amigo diferente.

Sua alma sincera tinha o pudor carregado de virtudes, por isso é fácil recordarmos o seu sorriso generoso, mas também não difícil lembrar o sorriso que ALVES PAULO “PAULÃO” tinha quando olhava e conversava com à bola.

Capitão “PAULÃO”, apesar destes anos de muito sucesso, nunca te esqueceste de onde viestes. Nunca te esqueceste que começastes lá no Namibe onde serás sepultado. Gostaste tanto do futebol que tudo e muito mais fizeste por ele.

Faz parte do teu curriculum futebolístico a passagem por diversas agremiações desportivas e sempre com muito empenho e trabalho demonstrado nos clubes que representou no país e no estrangeiro, com brilho maior na selecção nacional de honras, tendo envergado a braçadeira de capitão dos “Palancas Negras, jogando 34 partidas entre 1989 e 2001”.

Daí as inúmeras mensagens que a família recebe de todos os cantos do mundo. Da FIFA recebemos a carta de pesar do Presidente Gianni Infantino e do Presidente Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes.

Caros familiares do falecido, minhas senhoras e meus senhores: “É preciso abençoar este corpo diante de nós já sem voz. Mas que manteve até ao fim da sua vida o espirito lucido e o coração inteligente”

Não nos vamos esquecer: os mais fortes são os melhores, e os melhores são os campeões.