AG: Conclusões(16/03/2024)

ELEIÇÕES NA FAF: VOTO DA ANCAF SUBSTITUI VOTO DOS 16 CLUBES QUE COMPETEM NO GIRABOLA

CLUBES DO GIRABOLA DEIXAM DE VOTAR NOS PLEITOS ELEITORAIS DA FAF

Os clubes que competem no campeonato nacional da primeira divisão, deixam doravante de fazer parte de forma directa da população votante nos processos de eleição dos órgãos sociais da Federação Angolana de Futebol – FAF.

A deliberação saiu da Assembleia-Geral Ordinária da FAF realizada nesta sexta-feira, na cidade capital da província do Uíge e onde foram debatidos e aprovados 4 pontos com realce para a Alteração Pontual do Estatuto do órgão reitor da modalidade rainha no país.

A medida justifica-se pelo facto de os clubes da primeira divisão já estarem filiados à ANCAF – Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol, de acordo com Policarpo Baptista, membro do Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol, que fez o enquadramento das alterações pontuais do Estatuto.

A Assembleia-Geral Ordinária da FAF realizada nesta sexta-feira, sob presidência de Leão Chiminh na ausência justificada do seu Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís de Assunção de Mota Liz, aprovou ainda o relatório de actividades levadas a cabo no período de 2022 a 2023 com 21 votos a favor, nenhum voto contra e nenhuma abstenção.

Foi igualmente aprovado o relatório e contas de 2022 a 2023 com 20 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção da Associação Provincial de Luanda.

Na mesma senda foram também aprovados os regulamentos de competição, disciplina e arbitragem da Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol – ANCAF.

À margem da realização da Assembleia-Geral Ordinária da FAF, as Associações provinciais de futebol – APFs de Malanje, Cabinda, Kwanza-Sul, Bié, Lunda-Sul e Namibe, foram contempladas com uma viatura cada de marca Mahindra.