A Selecção de Angola termina em primeiro no grupo, ao vencer a sua congénere do Lesoto por 3 a 1; e a Selecção da Namíbia, que vence a das Seicheles por igual resultado, acaba na segunda posição, pela diferença de um golo.
Angola e Namíbia obtêm igual estatística: 3 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 7 pontos, porém, pelo critério de desempate [maior número de golos marcados], os Angolanos têm 6, contra 5 dos Namibianos.
O jogo Angola x Lesoto, no Estádio Nelson Mandela Bay, de Port Elizabeth, custou duas grandes penalidades aos “Likuena” (Crocodilos), que até haviam inaugurado o marcador (Fothoane, 26’); primeiramente foi Depú (1 a 1, de penalti, 42’), depois Vidinho (2 a 1, aos 63’), e finalmente Miro (3 a 1, de penalti, aos 90’).
O angolano António Muanza “Maestro” foi votado pelo comité técnico do torneio como o homem do jogo (“Man of The Match”).
A Namíbia também venceu por 3 a 1 as Seicheles, ficando em segundo lugar no grupo, contudo, avança para as semi-finais como o melhor “vice-campeão” dos três grupos, com 7 pontos. Por a competição ter 3 grupos, apuram-se para as meias-finais o vencedor de cada série e o melhor segundo classificado.
Moçambique venceu o Grupo A: empatou com a África do Sul (1 a 1), empatou com Essuatini (0 a 0) e derrotou o Botsuana por 3 a 1. No Grupo B, venceram as Comores, apesar de perderem com o Zimbabué (0 a 1), pois venceram o convidado Quénia (2 a 0) e a Zâmbia (1 a 0).
Entre os segundos classificados, o melhor é a Namíbia, com 7 pontos, contra 6 do Quénia (Gr. B) e 5 da África do Sul (Gr. A).
Por outro lado, na Tabela dos Goleadores, Depú (Angola) e Bethuel Muzeu (Namíbia), com 3 golos cada (em 3 jogos ambos) são os mais certeiros do torneio, até aqui. Muzeu marcou 2 dos 3 golos da Namíbia, na vitória de 3 a 1 frente às Seicheles.
Porém, nesse jogo, Brandon Labrosse, das Seicheles, mudou o destino das coisas quando, a 3 minutos do fim, marca à Namíbia o tento de honra dos ilhéus, o que, no saldo de golos, acabava de a relegar para abaixo de Angola.
Nas meias-finais, dia 5 de Julho, no Estádio Nelson Mandela Bay, jogam Comores x Angola, às 14:00 de Luanda; e Moçambique x Namíbia, às 17:00 horas do mesmo fuso.