Direções do Clube
Após consumar-se a sua criação, os responsáveis pelo clube viram-se obrigados a indigitar elementos que passariam a dirigir os destinos do clube. Foi assim que se realizou a primeira Assembleia Geral que criou dois Órgãos Diretivos da nova equipe.
Os órgãos criados foram:
Nesta conformidade, homenagem deve ser rendida ao camarada Hermínio Escórcio, ao senhor António Couço Cabral Júnior e ao então Ministro dos Petróleos, Sr. Jorge Morais. Inteligente e oportunamente foi associada ao clube Atlético de Luanda, do qual herdou o patrimônio humano de atletas, com uma rica tradição de luta, tanto pela emancipação do desporto em prol das populações, assim como, por ter servido de balcão incubador do Comité de Acção de Lugar (CAL).
A instituição Atlético de Luanda em associação com o então Sport Luanda e Benfica deu origem ao Atlético Petróleo de Luanda o que lhe permitiu, ter instalações desportivas compatíveis com as aspirações preconizadas pelo novo clube formado.
Com esta direção o Petro começou a dar os seus primeiros passos começando com a integração dos atletas dos clubes que fizeram parte da sua constituição, no ajuste do staff administrativo bem como na