A Direção de Marketing e Comunicação da FAF, reuniu em encontros separados, com Dirigentes dos Clubes e Membros da Imprensa para apresentação das actividades da FAF para o período de Setembro à Dezembro de 2018, com realce aos próximos jogos da selecção nacional, em apuramento ao CAN2019, nos Camarões, e Gala do prémio de futebol “Palancas Negras”, as formas e acções a empreender para motivar o público aos campos, estratégias de marketing e comunicação por parte do órgão reitor, organização interna. A Direcção de Marketing da FAF aproveitou as reuniões para apresentar aos Clubes e a Imprensa o site da FAF, uma ferramenta que se pretende que seja uma plataforma para comunicação entre a Federação e os Agentes do Desporto, pelo que questões do acesso as fontes, no caso da própria FAF e clubes, também mereceram abordagens e contribuições dos presentes.
A reunião teve como ponto central de discusão “as formas e acções a empreender para motivar o público aos campos” , a começar pelo jogo dos “Palancas” a se realizar no dia 09 de Setembro de 2018.
Daniel Mendes, Director de Marketing da FAF, sublinhou que apesar da atracção dos adeptos aos estádios depender principalmente da qualidade competitiva das equipas, a estreita cooperação dos profissionais da comunicação com o sector da FAF poderá possibilitar a concretização dos propósitos das partes e de todo o país.