HOMENAGEM: Amigos de Carlos Queirós vencem amigos de Joca Santinho

Os amigos do ex-técnico de futebol do Petro de Luanda, Carlos Queirós, venceram neste sábado, na capital do país, os amigos do antigo treinador do 1º de Agosto, Joca Santinho, por 7-4, numa partida de confraternização que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desportos, Carlos Almeida.

Organizada pela International Business Public Relations (IBPR), no Estádio dos Coqueiros, a homenagem deve-se aos feitos que estes tiveram enquanto jogadores, treinadores e dirigentes desportivos.

Os golos da equipa de amigos de Carlos Queirós foram rubricados pelos antigos craques Arnaldo Chaves (duas vezes), Rasca, Maweth Júnior, Malamba (duas vezes) e Marcelino.

Já na equipa das velhas glórias de Joca Santinho marcaram Akwá, Angonavi e Zé Calanga (duas vezes).

Na ocasião, Carlos Queirós mostrou-se satisfeito pela iniciativa que IBPR teve de fazer a singela homenagem, enquanto vivos, e apelou a fazerem o mesmo gesto para outros desportistas que deram e continuam a dar o seu contributo em prol do futebol nacional.

Recordou que “não se deve esperar uma pessoa morrer ou ficar doente para se recordar dos seus feitos”, mas o melhor é lembrar as pessoas enquanto estão vivas.

Sem muitas palavras, Joca Santinho pediu a camada jovem a pautar pela disciplina enquanto atleta para serem bons profissionais no futuro e serem reconhecidos os seus feitos.

Carlos Queirós foi seleccionador nacional e orientou, entre outras formações, o Petro de Luanda, enquanto Joca Santinho também orientou a selecção nacional de futebol e vários clubes, com destaque para o 1º de Agosto.

AN