Selecção AA: Actualização diária “sexta-feira 09.10”

 

 

As 9h00, após o pequeno-almoço, os atletas, equipa técnica e oficiais foram submetidos a mais uma bateria de exames a Covid-19, sendo este o segundo teste, desde o início da preparação dos amistosos com a Guiné-Bissau e Moçambique em terras lusas, visando a dupla jornada com a RDC, pontuável ao CAN dos Camarões.

As 12h00 seguiu-se uma conferência de imprensa online, com a imprensa nacional angolana, onde o seleccionador Pedro Gonçalves, Acompanhado pelos atletas Geraldo e Jonas Ramalho, traçaram o ponto de situação do grupo e afloraram a prontidão para os dois embates (domingo dia 11 de Outubro e terça-feira, dia 13 de Outubro) no estádio de Óbidos.

No período da tarde, o combinado nacional efectuou mais uma sessão de treinos virado para os aspectos físicos e alinhavar os automatismos nos diferentes setores de jogo.

GRUPO DE TRABALHO PRESENTE

Guarda-Redes

Aldo Geraldo Manuel Monteiro “Kadú”
Hugo Miguel B. Henriques Marques “Hugo Marques”
Signori Dominique Nyami António “Dominique”
 

Defesa

Anderson Lenda Lucoqui “Anderson Lucoqui”
Buatu Mananga Jonathan “Jonathan Buatu”
Diógenes Capemba João Diógenes”
Inácio Miguel Ferreira Santos “Inácio Santos”
Jonas Ramalho Chimeno “Jonas Chimeno”
Núrio Domingos Matias Fortuna “Núrio Fortuna”
José Matuwila Ndonga “Jo”
William filipe
 
 

Médio

Edgar António André “Edgar André”
Elliot Jorge Simões Inácio “Elliot”
Manuel Luis da Silva Cafumana “Show”
Panzu de Ângelo Ernesto “Ernesto Panzu”
Valdomiro Tualungo Paulo Lameira “Estrela”
 

Avançado

Fábio Gonçalves de Abreu “FábioAbreu”
Felício João “Milson”
Hermenegildo Bartolomeu “Geraldo”
Jacinto Muondo Dala “Gelson Dala”
Jérémie Bela
Mateus Galiano da Costa “Mateus Galiano”
Osvaldo Pedro Capemba “Capita”
Vladmir Etson António Félix “Vá”
Zito André Sebastião Luvumbo “Zito”
 

BOLETIM CLÍNICO

1. Toda a comitiva foi testada para COVID-19, em cumprimento do protocolo que exige  que a equipa seja testada, pelo menos 72h antes de cada jogo.
 

EVENTO ESPECIAL

1º Momento: A página do facebook da Federação estreou a rubrica “LIVE COM OS CRAQUES” e teve como primeiros participantes os atletas Núrio Fortuna, Fabio Abreu e Elliot Simões, que durante 15 minutos responderam a perguntas dos fãs em directo. No final do live, cada um dos atletas indicou um  colega para o próximo evento. 

O LIVE COM OS CRAQUES acontece todos os dias, as 19h, e os próximos convidados são os atletas Jérémie Bela, Kadú e  Estrela.

O vídeo de estreia pode ser visto no facebook https://www.facebook.com/federacaoangolanadefutebol/videos/1268030596871936  ou youtube https://www.youtube.com/watch?v=_xnccOzkTxI

2º Momento: O maior evento desta sexta feira foi organizado pelos próprios atletas.

Depois do jantar, houve o momento de auto-apresentação dos “caloiros” da Selecção. Cada atleta se apresentou mencionando o nome, a idade, o país e o clube em que joga, e no final tinha que dançar ou cantar. O vídeo desse momento, está disponível na página do facebook da FAF, no link https://www.facebook.com/federacaoangolanadefutebol/videos/745776322673260 ou youtube https://www.youtube.com/watch?v=31YMX1cHmfY

3º Momento: Fábio Abreu percorreu o hotel com a sua câmara e convidou os seus colegas a deixar uma mensagem aos fãs, em directo na página do facebook da FAF. Vídeo disponível no facebook https://www.facebook.com/federacaoangolanadefutebol/videos/2730328703886750 e youtube https://www.youtube.com/watch?v=JdCGLK63_C0

PROGRAMA PARA Sábado 10.10

10h00 – Treino
15h00 – Mudança de Centro de Estágio
19h00 -Live com os craques (página do facebook da FAF)
 

DESTAQUE 

A comitiva se muda neste sábado de Aveiro (Vila de Luso) para Caldas da Rainha, uma cidade a pouco mais de uma hora de Lisboa, região onde se realizarão os dois jogos amistosos.