๐‰๐ž๐ซ๐ฌ๐จ๐ง ๐„๐ฆ๐ข๐ฅ๐ข๐š๐ง๐จ ๐ž๐ง๐ญ๐ซ๐ž ๐ฃ๐ฎรญ๐ณ๐ž๐ฌ ๐š๐Ÿ๐ซ๐ข๐œ๐š๐ง๐จ๐ฌ ๐ง๐จ๐ฆ๐ž๐š๐๐จ๐ฌ ๐ฉ๐š๐ซ๐š ๐จ๐ฌ ๐“๐จ๐ซ๐ง๐ž๐ข๐จ๐ฌ ๐Ž๐ฅรญ๐ฆ๐ฉ๐ข๐œ๐จ๐ฌ ๐๐ž ๐…๐ฎ๐ญ๐ž๐›๐จ๐ฅ ๐๐š๐ซ๐ข๐ฌ ๐Ÿ๐ŸŽ๐Ÿ๐Ÿ’(12.04.2024)

O angolano Jerson Emiliano dos Santos, faz parte de uma lista de 12 รกrbitros africanos escolhidos pelo Comitรฉ de arbitragem da FIFA para ajuizar no prรณximo torneio de futebol a ter lugar em Paris, Franรงa.
ย 
A competiรงรฃo masculina tem inรญcio no 24 de julho de 2024, com a partida final marcada para 9 de Agosto de 2024, Parque dos Prรญncipes.
ย 
De igual modo, o torneio feminino estรก programado para 25 de julho do corrente ano, culminando com a disputa da medalha de ouro, tambรฉm no Parque dos Prรญncipes, em Paris, em 10 de Agosto.
ย 
Os รกrbitros africanos passarรฃo por uma preparaรงรฃo rigorosa e continuarรฃo a receber acompanhamento e apoio de perto de uma equipe de treinadores tรฉcnicos da FIFA, incluindo รกrbitros e instrutores de รกrbitro assistente de vรญdeo (VAR).
ย 
Alรฉm disso, analistas de jogos, preparadores fรญsicos, fisioterapeutas e cientistas esportivos estรฃo prontos para fornecer aos funcionรกrios orientaรงรฃo e apoio durante os Jogos Olรญmpicos.
ย 
A inclusรฃo desses รกrbitros africanos ressalta o rico talento de arbitragem do continente e sua prontidรฃo para apitar no cenรกrio global.
Para os รกrbitros selecionados, os Torneios Olรญmpicos de Futebol Paris 2024 representam um marco significativo em sua jornada rumo a eventos de prestรญgio, como a Copa do Mundo da FIFA 2026 e a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.