Comunicado de imprensa

O Jornal de Angola, na sua edição de 6 de Fevereiro, acusa o Presidente de Direcção da Federação Angolana de Futebol – FAF, de conduta ilegal por alegadamente ter dado autorização especial ao Conselho Técnico Desportivo desta Federação para o Clube Atlético Sport Aviação – ASA inscrever novos contratos (atletas) na presente temporada (2019-2020) em contradição a deliberação do Conselho de Disciplina que proíbe o Clube em referência a proceder a inscrição de novos contratos.

A Direcção da FAF repudia veementemente as informações falsas veiculadas no Jornal supracitado e informa que o Presidente de Direção da FAF jamais contrariou os órgãos sociais desta Federação ou procurou influenciar as suas deliberações.

Outrssim, importa clarificar a opinião pública que a deliberação do Conselho de Disciplina não impede o ASA de efectuar jogos, mas sim de registar novos contratos.

Neste contexto, a Direcção da FAF procedeu a abertura de um inquérito interno para apurar responsabilidades sobre eventual registo de novos contratos por parte do ASA e findo o qual tomará as medidas disciplinares necessárias no garante da verdade desportiva.

Desta forma, a Direcção da FAF reafirma o seu compromisso com a moralização do futebol e não compactuará com qualquer acto contrário aos regulamentos.