Liga dos Campeões: Toni Cabaça eleito Melhor Guardaredes da Prova

 

 

O guardaredes do 1º de Agosto Toni Cabaça foi eleito melhor jogador da liga dos Campeões Africanos, temporada 2018. 

Toni foi o jogador mais votado, obtendo 7,26 pontos, de um Juri constituido de Jornalistas e uma Equipa Técnica da CAF. O guardião realizou oito partidas, tendo se destacado no jogo contra o TP MAzembe onde defendeu dois penaltes sofridos pela. Rgistou igualmente uma media de 78 por cento de defesas por jogo e ficou dois desafios sem sofrer qualquer golo.

O guarda-redes ingressou no clube em 2012 e na época seguinte foi emprestado ao Desportivo da Huíla, tendo regressado ao clube militar no fim de 2014.

Eis o onze ideal da Confederação Africana de Futebol (CAF):

Guarda-redes: Tony Cabaça (1º de Agosto)

Defesas: Maâloul, Coulibaly, Fathi (Al Ahly do Egipto), Chongo (TP Mazembe)

Médios: Baffour (Horoya Athlétique Club), Bguir (Esperance de Tunis), Soliman (Al Ahly do Egipto),

Avançados: Belaili, Badri (Esperance de Tunis), Azaro (Al Ahly do Egipto)

Em reacção a essa distinção, Helder Miguel, Treinador de guardaredes do 1º de Agosto disse que o segredo dessa distinção é a dedicação e trabalho. Coach Helder lembrou que para além de ser muito trabalhador, Toni é um guardaredes que tem um bom posicionamento e boa elasticidade. Ele posiociona-se sempre tão bem que até parece que as bolas todas são direcionadas à onde ele estiver.

Mario Suares, treinador que o lançou na alta competição disse que essa distinção é fruto da persistência do guardaredes.