Mundial Sub17: Treino de reconhecimento e 24h de ansiedade

Copyright Notice FIFA/Gettyimages/U-17WC

 

 

Os PALANQUINHAS vão hoje [31.10] fazer o último treino antes da crucial partida contra o Brasil, que vai definir o primeiro classificado do Grupo A do Mundial FIFA Sub-17, a decorrer no Brasil.

O treino, no Campo do Goiás, vai ter uma hora e meia, a partir das 11 horas da manhã [15 horas em Angola]. Seguir-se-á a reunião técnica, às 18 horas do nosso País, para verificação das cores nacionais que cada selecção vai envergar, entre outras recomendações, particularmente da arbitragem.

Hora e meia depois, os PALANQUINHAS vão reconhecer o estádio Olímpico, embora sem o poder utilizar ainda (porque a FIFA quer ter os relvados sem mazelas, nos dias de jogo). A experiência vale mais pela adaptação à iluminação e o conhecimentos dos cantos da casa, ou seja, do estádio, começando pelo seu balneário e os caminhos rotineiros usados para os aquecimentos produzidos antes e depois, durante a partida, os quais diferem de procedimentos.

A equipa havia viajado na véspera [30.10], de Brasília para Goiânia, tendo aproveitado para desentorpecer e fazer alguns acertos de marcação durante um treino ligeiro, no Campo do Vila Nova Futebol Clube.

Na classificação actual, Brasil e Angola têm ambos 2 vitórias e 6 pontos, embora os donos da casa ostentem melhor diferença de golos (+6), em relação a Angola (+2). Zini, com 2 golos, é o melhor marcador, seguido de David (1), estando o quarto golo angolano registado como auto-golo do neozelandês Bark.

Até ao momento estão disputados 20 jogos, que produziram 65 golos, à média de 3,2 golos por jogo. Já foram anotados 57 cartões amarelos e 7 vermelhos. A contar de hoje, restam 16 da fase de grupo. No total vão ser disputados 52 jogos durante este torneio.

O primeiro classificado do grupo A, o de Angola e Brasil, nos oitavos-de-final [últimos 16 em prova] vai defrontar o pior de entre os terceiros classificados dos grupos C/D/E [actualmente Coreia, Estados Unidos e Tadjiquistão], enquanto o segundo classificado desse mesmo grupo A [Angola ou Brasil] irá defrontar o segundo do grupo C [formado por França, Chile, Coreia, Haiti].

Essa decisão está aprazada para sábado, 2 de Novembro, às 21 horas do nosso país, quando Chile e Coreia jogarem, países actualmente empatados com uma vitória cada, contra o Haiti, e também uma derrota cada, contra a França, líder dessa série e que defrontará os antilhanos no mesmo dia.

Veja aqui a galeria de fotos