Mundial Sub17: PALANQUINHAS em crescendo sofrem resultado enganador

Copyright Notice FIFA/Gettyimages/U-17WC

 

Angola está nos oitavos-de-final da Copa do Mundo FIFA de Sub-17, apesar de perder com o Brasil por 0 a 2. No entanto os “Palanquinhas” rubricaram a sua melhor exibição.

Ao longo da partida avultaram os factores sociologia do futebol e fisiologia dos atletas da equipa adversária, porém, os juvenis angolanos mostraram o seu melhor dispositivo e articulação desde que iniciaram a competição. Como admitiu o seleccionador, Pedro Gonçalves, a equipa está a crescer de jogo para jogo e a ganhar outros níveis de confiança, como deixou patente no relvado do Estádio Olímpico de Goiânia.

Com esse resultado, Brasil venceu o Grupo A com um pleno (3 jogos-3 vitórias-9 pontos e um goal-average de +8 (9-1), seguido de Angola (3 jogos-2 vitórias-1 derrota-6 pontos e um goal-average nulo (4-4). Para a terceira posição do grupo, a Nova Zelândia venceu o Canadá por 1 a 0, somando os primeiros e únicos 3 pontos da sua conta (g.a. -3), enquanto o Canadá terminou sem qualquer ponto (g.a. -5).

Angola, juntamente com o Brasil, haviam sido os primeiros países a apurar-se para os oitavos-de-final e, curiosamente, é a primeira selecção do nosso país a passar da fase de grupos numa Copa do Mundo da FIFA, para além de o ter conseguido logo à segunda jornada, após 2 vitórias consecutivas.

Enquanto os PALANQUINHAS aguardam pela noite de sábado [02.11 ] para conhecerem qual deles será o seu próximo adversário, vão sentar-se frente a um telão para verem Chile contra Coreia do Sul, a contar para o Grupo C, a partir das 21 horas de Angola.

O jogo dos oitavos-de-final de Angola está marcado para dia 5 de Novembro, às 20:30 do país.

 

Veja aqui a galeria de fotos