Mundial Sub17: Angola x Coreia do Sul nos oitavos-de-final

Copyright Notice FIFA/Gettyimages/U-17WC

 

Finalmente Angola conheceu o seu próximo adversário, na 3ª feira, 5 de Novembro de 2019.

Para ali chegar e numa partida que iria definir o 2º lugar do Grupo C, entre Chile e Coreia do Sul, carregada de incógnita, saiu vencedora a nação asiática. A Coreia do Sul venceu o Chile por 2 a 1 e assim vai defrontar Angola, a seguir.

QUEM É ESTA REPÚBLICA DA COREIA Sub-17?

Terminaram em segundo lugar no Grupo C, onde os resultados que obteve foram: Coreia do Sul 2 x 1 Haiti, Coreia do Sul 1 x 3 França, Coreia do Sul 2 x 1 Chile. Isto equivale a dizer que o seu balanço até aqui, nesta Copa Brasil, 6 pontos – 3 jogos – 2 vitórias – 1 derrota – goal-average 0 (5 marcados – 5 sofridos).

A República da Coreia, designação oficial deste gigante industrial asiático, esteve duas vezes nos quartos-de-final em 5 presenças já somadas em Copas do Mundo Sub-17 da FIFA. Eles alcançaram os quartos-de-final como estreantes no Canadá, em 1987, um feito que imitaram na Nigéria em 2009. Nas suas últimas exibições no Chile, em 2015, a República da Coreia avançou para a segunda fase, perdendo com a Bélgica por 2 a 0.

A ROTA PARA CHEGAR AO BRASIL

A República da Coreia manteve a calma durante a fase de grupos na sua rota para o Brasil 2019, quando venceu os três jogos contra a Austrália (3-0), o Afeganistão (7-0) e o Iraque (2-0), tendo impressionado pela inviolabilidade das suas redes. Uma vitória de golo solitário contra a Índia nos quartos-de-final selou a sua passagem para o Brasil 2019, com Jeong Sangbin a rubricar esse golo de ouro, vencedor da partida. As esperanças de um terceiro título asiático foram, no entanto, desfeitas pelo Tajiquistão ao vencer aos penaltis no último quadrangular rumo ao título.

O TREINADOR

Kim Jungsoo, antigo defesa do Daejeon Citizen e do Bucheon SK, começou a carreira de treinador em 2007 e, depois de dirigir algumas equipas escolares, ingressou em tempo integral no corpo técnico da KFA (Associação de Futebol da Coreia) em 2014. Concluído o seu aprendizado como treinador-adjunto da seleção da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 2015, Kim foi nomeado treinador da seleção Sub-15 há dois anos. E o antigo jogador de 44 anos aprovou no Campeonato Sub-16 da AFC (Confederação de Futebol da Ásia) do ano passado ao guiar a sua equipa para chegar ao Brasil 2019.

VOCÊ SABIA?

– A República da Coreia foi o maior goleador do torneio com 13 golos.

– Jeong Sangbin terminou como o melhor marcador da equipa com três golos. Anteriormente, ele também acertou no alvo quatro vezes durante a fase de qualificação para as finais asiáticas.

 

Veja aqui a galeria de fotos