Mundial Sub17: Angola treina sob 36°C

This slideshow requires JavaScript.

 

A Selecção de Sub-17, a primeira de Angola que passa da fase de grupos, está a fazer história e não baixa os braços.

Hoje (04.11) treinou 90 minutos debaixo de um sol abrasador e consumiu bastante água. O combinado aqueceu, fez alongamentos dinâmicos, fortalecendo o “core”, antes de passar a exercitar combinações tácticas e posicionamentos, terminando com correcções à cobrança de cantos, cruzamentos e situações de segunda bola .

O trabalho do “core”, que não se limita à região abdominal, destina-se a evitar pubalgias e a ganhar força abdominal, útil para os movimentos dinâmicos, elevação e cabeceamentos, durante um quarto de hora. Nem todos os atletas, infelizmente, trazem esse “background” do clube.

Esta é uma equipa bem disposta e a dar tudo, animada pelo crescente desempenho em competição. Gégé e Manilson continuam a recuperar sem serem submetidos a esforços.

Os PALANQUINHAS treinaram desta feita no melhor campo de treino do Clube Goiás, ficando submetidos a alta temperatura (36°C). Muita água foi bebida para evitar a desidratação e para os atletas refrescarem a cabeça.

No entanto, a meteorologia prevê chuva nesta terça-feira (05.11), dia do jogo ANGOLA x COREIA, às 16:30 (20:30 no nosso país).

O plantel tem feito visionamento dos seus adversários, à medida que os emparceiramentos se definem e a Coreia não será excepção. Esta sessão realiza-se depois do almoço, como parte do repouso activo e ocupação de tempos livres.

 

Veja aqui a galeria de fotos