Inédito: FAF conquista Homologação do Qualificador Ocupacional, 41 anos depois

 

A Federação Angolana de Futebol, encabeçada pelo Presidente da Direcção Artur Almeida e Silva acaba de conquistar mais um feito, na sua organização administrativa interna, com a Homologação do Qualificador Ocupacional, 41 (quarenta e um) anos depois, ou seja desde a sua fundação em Agosto de 1979.

O presente Qualificador Ocupacional, está elaborado com base à obrigatoriedade imposta no Decreto nº 70/01, de 5 de Outubro e dos requisitos estabelecidos no Decreto Executivo nº 31/03, de 24 de Junho.

Este pressuposto legal, representa todavia as ocupações dos trabalhadores com vinculo jurídico-laboral com a discrição de todos os postos de trabalho, organização sistematicamente de forma funcional, contendo, cada posto o conteúdo do trabalho, o perfil exigido para o seu exercício e grupo salarial.

Este Qualificador constitui um elemento fundamental para a colocação do trabalhador, com vista a organização correcta da gestão de recursos humanos, concorrendo para a elevação do índice de produtividade, da qualidade e do crescimento da Federação Angolana de Futebol. 

Os postos de trabalho, enquadrados nos respectivos grupos compreendem as categorias ocupacionais de operários, administração e serviços, técnicos e de responsáveis.

Importa salientar que a Homologação, foi feita pela Direcção Nacional das Condições e Rendimentos do Trabalho, afecta ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, em Luanda aos 19 de Junho de 2020.