Parcerias: Embaixador da Hungria apresenta TeqBall à FAF

This slideshow requires JavaScript.

O Presidente da Federação Angolana de Futebol Artur Almeida e Silva recebeu esta manhã (6ª feira 11h00), na sede da Federação, o Embaixador da Hungria acreditado em Angola, ZSOLT MARIS.

A audiência serviu para o Embaixador ZSOLT MARIS, apresentar a modalidade de TEQBALL, originária do seu país e que hoje é praticada em muitos países do mundo, por atletas renomados.

A modalidade é praticada em qualquer espaço, joga-se sobre uma mesa que se parece com a de Ping Pong, para o efeito o Embaixador assegurou que nos próximos tempos o nosso país, terá algumas mesas que servirão de apresentação e conhecimento do público em geral.

O Embaixador disse também ser intenção da Hungria levar esta modalidade aos futuros Jogos Olímpicos, dada a sua expansão em mais de 60 países dos quais 14 africanos.

Importa lembrar que a Associação dos Comités Olímpicos Africanos (ACNOA), na pessoa do seu Presidente MUSTAPHA BERRAF, já reconheceu a modalidade na 18ª assembleia geral ordinária que teve lugar na Ilha do Sal em Cabo Verde, a 12 de Junho 2019.

Na ocasião o presidente da Federação Angolana de Futebol, congratulou-se com a visita e a proposta apresentada pelo ilustre Embaixador Zsolt MARIS, a quem prometeu levar avante este importante projecto desportivo, com realce para a modalidade do desporto rei (futebol).