Assembleia Geral: Acta da A.G. Extraordinária de 19.06.2021

This slideshow requires JavaScript.

As Dez Horas e Trinta Minutos do dia Dezanove de Junho de Dois Mil e Vinte Um, em Luanda, na Sala de Conferências do Hotel Rosa Valls, localizada no Morro Bento, realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária da Federação Angolana de Futebol — FAF, convocada e dirigida pelo Presidente da Mesa de Assembleia Geral, Dr. Luís de Assunção da Mota Liz.

A Assembleia Geral teve início com a entoação do Hino da República de Angola, seguido de um minuto de silêncio.

A Mesa de presidium ficou constituída da seguinte forma: Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Mota Liz e atendendo as ausências justificadas do Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Leão Chimini e da Secretária da Mesa da Assembleia Geral Drª Kanda Kassoma, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convidou dois dos delegados a substitui-los.

Deste modo, foi indicado o Presidente da APF do Zaire, Sr. José Paulo para Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, e o Presidente da APF do Bié Sr. Augusto Bongue para Secretário da Mesa da Assembleia Geral.

Posta a Ordem de Trabalho a aprovação, a mesma foi aprovada por unanimidade, nomeadamente:

1-Momento menos bom que a Federação Angolana de Futebol vive;

2- Gestão da FAF;

3- Eventuais consequências negativas.

 

DELIBERAÇÕES E RECOMENDAÇÕES

Ponto 1.

Apresentado o primeiro ponto da Agenda de trabalho e apreciada a decisão da 3ª Secção da sala de Cível e Administrativo do Tribunal da Comarca de Luanda, que procedeu ao levantamento da providência cautelar e consequentemente os obstáculos da Tomada de Posse dos Corpos diretivos da FAF eleitos, os Delegados deliberaram:

1. Levantada a questão prévia sobre a qualidade de voto da ANFA, a Assembleia deliberou no sentido da ANFA passar a ser membro de pleno direito.

2. Em face da decisão Judicial retro mencionada, que retira todos os impedimentos inerentes a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais eleitos, a FAF volta a normalidade, podendo a Direcção tomar posse imediatamente, tornando-se desnecessária a discussão dos outros pontos da Agenda de Trabalho.

Ponto 2.

Apreciado o momento que o Futebol Nacional atravessa, os Delegados recomendaram a Direcção da FAF, que interaja mais com as Associações Provinciais de Futebol.

Ponto 3.

Perante a manifestação do Presidente da Mesa da Assembleia de descontinuar a presidir este órgão, os Delegados apelaram ao Sr. Presidente que continue a prestar o seu apoio e dedicação a FAF, ignorando os comentários mal intencionados.

Por último, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu por finda a Assembleia Geral Extraordinária.