ENTREVISTA: A VOZ DO SELECCIONADOR (25.04.2024)

Falando para o sítio web da FAF [www.faf.co.ao], o seleccionador português de ANGOLA, Marcos Antunes, disse que «A experiência do CAN Marrocos Rabat 2024 foi extraordnária. O que nós conseguimos fazer, com as condições que tínhamos, é quase um verdadeiro milagre. Mas o que é certo é que fomos uma equipa com qualidade, competente, consistente, persistente e muito, muito bem físicamente, o que permitiu encararmos cada jogo no pico da nossa forma e na máxima vontade de querer vencer.

«As maiores dificuldades que tivemos  foi com o Marrocos porque é uma equipa de ‘top’, com oito Mundiais, muito agressiva, mas, no entanto, tentámos dar a nossa melhor resposta, tentámos combatê-los, não foi muitas vezes efectiva a nossa missão, mas conseguimos dar a melhor réplica possível a uma equipa que é extraordinária.

«Só para ter uma ideia, entre setembro de 2023 e abril de 2024, o Marrocos havia disputado mais de 40 jogos internacionais, que é o que nos falta um pouco; é esta competição internacional, é termos condições para disputar mais jogos internacionais para que, quando cheguem estes momentos – por exemplo, termos uma pavilhão com 9 mil pessoas, completamente cheio a torcer para o mesmo lado – os nossos atletas estejam adaptados a estas dinâmicas de jogo e a estes momentos de jogo.

«No final e em suma, acho que todo o povo angolano deve estar contente connosco, temos que agradecer todo o apoio que recebemos durante estes dias que estivemos em prova, e só esperamos que o povo angolano nos receba com toda aquela paixão e aquela dedicação que sabe ter e sabe fazer ao receber. Estamos ansiosos de estar ao pé de vocês e partilhar convosco esta conquista de irmos novamente a um Mundial, de termos chegado a uma final do CAN e de termos ficado em segundo lugar (vice-campeões, medalha de Prata), o que é extraordinário para nós e para o país.»

Transcrição das palavras do seleccionador de Angola de Futsal, Carlos Antunes, sobre o CAN (AFCON) Rabat Marrocos’2024.