A sua agenda inclui deslocações, para além dos encontros frente-a-frente, devendo visitar no dia 10 o Estádio 11 de Novembro e o Centro de Alto Rendimento de Sekele, em Luanda, sendo expectável uma conferência de imprensa no final do programa e da estada em Luanda, a confirmar e a anunciar posteriormente.
Integram a Missão da FIFA o antigo internacional de futebol suíço, Gerson Fernandes, Director dos Escritórios Regionais da FIFA para África, que encabeça a delegação; a Directora de Desenvolvimento para as Associações-Membro da FIFA, Christine Gama; a Coordenadora de Programas de Desenvolvimento Regional da FIFA, Silmara Sousa; e o Director dos Serviços de Governança da FIFA para as Associações-Membro, Bruno Comicholi.
Quem é Quem: O antigo futebolista Gelson Fernandes, médio internacional suíço, nascido em Cabo Verde, foi nomeado pela FIFA para o cargo de Director das Federações Africanas, tal como anunciou em comunicado o organismo reitor do futebol mundial. Actualmente com 35 anos, Gelson, que passou pelo Sporting de Portugal em 2012/13, assumiu o cargo a partir de 1 de Agosto de 2022 e tem como principal objectivo o “desenvolvimento e o fortalecimento” das federações do continente africano. Christine Gama, funcionária da FIFA baseada em Joanesburgo, África do Sul, é actualmente Coordenadora de Projectos de Desenvolvimento do Escritório Regional da FIFA para a África Austral e Oriental, trazendo para a gestão do futebol a experiência de funções anteriores em gestão de projectos na Investec, na Universidade sul-africana de Rhodes e na Golden Key International Honor Society. Silmara Sousa é a Coordenadora da Divisão de Programas de Desenvolvimento Regional da FIFA, colocada nos Escritórios de Paris/França da federação internacional. Bruno Comicholi é Director dos Serviços de Governança da FIFA para as Associações-Membro e um profissional com um masters MBA de Indústrias de Futebol, também com currículo LLM de Direito Desportivo Internacional, Advogado altamente experiente com regulamentações nacionais e internacionais em diversos procedimentos em tribunais nacionais, da FIFA e do TAS/CAS. |