PALANCAS NEGRAS DO FUTURO EM CONSTRUÇÃO (08.07.2024)

O seleccionador nacional de ANGOLA, o português e “sportinguista” de academia, professor Pedro Gonçalves, prossegue extraindo resultados da metodologia que aplica, com processos e procedimentos que continuam a dar fruto.

A TAÇA HOLLYWOODBETS COSAFA era um marco estabelecido conjuntamente com a Federação Angolana de Futebol (FAF) para o pós-CAN’2024, de Fevereiro, e as últimas datas FIFA, de Junho. A COSAFA casava com a experiência transgeracional necessária, num momento ideal para a génese dos PALANCAS NEGRAS, por um lado; e, por outro lado, a COSAFA servia o propósito de alargar a base de jogadores-reforços na diáspora e formar novas fileiras de atletas seleccionáveis, como se experimentou na COSAFA.

“Há que manter os pés bem assentes no chão; é [foi] muito bom e ficamos realmente congratulados pelo esforço que temos feito, especialmente os jogadores que têm sido imprescindíveis na sua entrega, no seu compromisso em torno daquilo que é a defesa da nação angolana e do futebol angolano”, declarou o seleccionador após a conquista da taça de campeão regional de países.
“Estamos focados inteiramente na missão que nos propusemos, acreditando que temos capacidade no futuro de sermos cada vez melhores, portanto, o sentimento é de todo um trabalho que vale a pena e, agora, há que desfrutarmos do momento que estamos a viver. É muita entrega, muita dedicação e quando chegamos a estes resultados histórico, acreditem no futebol e no potencial dos jogadores angolanos!”, concluiu Pedro Gonçalves.