Ministra dos Desportos avalia infra-estruturas no Cuando Cubango

António Damião Neto, Inspector da FAF

O Estádio Municipal de Menongue não passou na inspecção realizada pelos Inspectores da Federação Angolana de Futebol, no ambito do processo de avaliação dos Campos  para o Girabola Zap 2018/2019.

Pelo facto do Piso Sintético não oferecer condições para prática do futebol, o estádio foi reprovado e como alternativa os inspectores recomendaram ao Clube e ao Governo provincial, a utilização de campos das cidades visinhas.

Por sua vez, a Direcção do Cuando Cubango Futebol Clube optou por jogar no Bié, no Estádio dos Eucaliptos. “Indicamos o Bié porque dispõe de excelentes condições, desde campos de jogo e treino. Geograficamente está bem localizado e vai facilitar a mobilidade da equipa para os outros pontos do país”.

 

BOA NOVA

O resultado da inspecção feita pelos Inspectores da FAF, teve uma reação imediata das autoridades de direito, levando até Cuando Cubango à Senhora Ministra da Juventude e Desportos com o objectivo de avaliar as instalações desportivas na província e constatar o funcionamento das mesmas. A ministra Ana Paula do Sacramento Neto, trabalha desde segunda-feira na cidade de Menongue.

Em declarações à imprensa, a dirigente afirmou que a juventude daquela província  clama por infra-estruturas desportivas, com vista à prática do desporto e a ocupação dos tempos livres e, deste modo, esquivarem-se de comportamentos reprováveis. 

“Vamos averiguar durante os quatro dias os meios existentes e o grau de execução das obras”, disse.
No município de Menongue, a ministra visitou o centro comunitário e na casa da juventude, pavilhão gimnodesportivo, estádio municipal, quadra polidesportiva e no bairro social, assim como nas obras do futuro estádio provincial do Cuando Cubango.

Ana Paula do Sacramento prevê ainda visitar o memorial da região, o Triângulo do Tumpo, bem como entregar material desportivo às equipas daquela região.