COSAFA Sub20: Angola vence o terceiro jogo e já está nas meias

Notícia e Foto COSAFA / FAF
 

As selecções de Angola e da Zâmbia irão disputar as meias-finais do Campeonato Sub-20 de Futebol do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), após  vencerem respectivamente as suas congéneres do Eswatini (4-1) e  do Malawi (2-1), em desafio referente a terceira  e última jornada do Grupo “C” e “A”. O jogo está agendado para esta quinta-feira, no Nkoloma Stadium, pelas 14h30.

Ambrósini  Salvador (2´), Tangu Gastão (14´ e 72´), Melono Dala (52´)  foram os obreiros do triunfo colocando os “Palanquinhas” líderes do Grupo “C”, com nove pontos (9) seguidos pelo Eswatini com seis, este último que tem a possibilidade de ser repescada como a segunda melhor classificada de todos os grupos.

Anotar que segundo o formato da competição, transitam para as meias-finais apenas os primeiros melhores classificados de cada e o segundo melhor dos três grupos.

Na segunda jornada a Selecção Nacional Sub20 venceu no sábado (7.12) a sua congênere de Moçambique por 1-0 com golo de Zini, marcado aos 53 minutos da segunda parte.

Na primeira jornada, os Palanquinhas golearam por 8-0 as Seychelles. Na próxima jornada, Angola tem o encontro marcado com o Eswatini, nesta segunda-feira dia 9 de Dezembro, as 11:45 horas, no Nkoloma Stadium, enquanto que Moçambique medirá forças com Seychelles, no Sunset Stadium, a mesma hora.

Segundo reza o formato da competição, as equipas estão dispostas em três grupos (ABC), em que transitam para as meias-finais apenas os primeiros melhores classificados de cada e o segundo melhor de todos.